sexta-feira, 19 de agosto de 2011

UMA NOVA VISÃO, UMA NOVA VIDA



Há alguns meses recebi a proposta de um amigo para escrever um post com este tema. Passado alguns dias e procurando o que escrever, lembrei de um grande acontecimento da Bíblia Sagrada que conta-nos a história de um homem que perseguia os cristãos de sua época. Saulo de Tarso, como era conhecido, era um homem que era cego em relação às coisas celestiais. Seu prazer estava em perseguir o cristianismo. “Indo de casa em casa, arrastava homens e mulheres para a prisão.” (Atos 8.3)

Apóstolo do ceistianismo nascido em Tarso, cidade principal da Cilícia. Seus pais, fiéis à lei mosaica, o mandaram para Jerusalém para ser educado lá e ensinado a ter o orgulho racial tão peculiar aos judeus da antiguidade.
Quando se mudou para Jerusalém, para se tornar um dos principais dos sacerdotes do Templo de Salomão, deparou-se com uma seita iniciante que tinha nascido dentro do judaísmo, mas que era contrária aos principais ensinos farisaicos.
Dentro da extrema honestidade para com a sua fé e sentindo-se profundamente ofendido com esta seita que se chamava cristã, começou a persegui-la, culminando com a morte de Estevão, diácono grego e grande pregador cristão, que foi o primeiro mártir do cristianismo.

Mas vamos ao que interessa. Como este homem teve sua vida transformada?

Este ódio pelos cristãos terminou quando Saulo teve um encontro com Jesus Cristo. Em uma viagem com seus companheiros, no caminho de Damasco pelo deserto da Galiléia sob sol ardente, repentinamente uma luz vinda do céu caiu sobre eles, derrubando-os. Foi quando se ouviu uma voz que dizia: “Saulo, Saulo, porque me persegues?”. Respondeu ele: “Quem és tu Senhor?”. E veio a resposta: “Eu sou Jesus a quem tu persegues. Levanta-te e vai à cidade e aí se te dirá o que te convém fazer”.
Saulo ainda ofuscado pelo intenso clarão da luz foi conduzido por seus companheiros que nada entenderam. Chegando a Damasco hospedou-se na casa de Judas, onde passou três dias sem comer, sem beber, e sem enxergar. Guiado por Deus, Ananias orou sobre Saulo e Deus restaurou sua visão, dos olhos caíram algo como escamas, e logo depois passou a ver novamente, não só sua visão que havia sido restaurada, mas sua vida. Logo converteu-se e mudou seu nome para Paulo- O Apóstolo dos Gentios. Paulo não sabia, mas a partir dali ele sentiria na pele o que sentiram os perseguidos por ele.

Alguns anos depois de sua conversão, foi perseguido pelos judeus e condenado à morte.
Paulo teve sua vida transformada quando teve o encontro com Jesus. De Saulo para Paulo; de perseguidor para perseguido; de exterminador para ganhador de almas... Paulo passou a ter uma nova vida com Cristo e uma nova visão quando suas luzes interiores apagaram-se e ele deixou brilhar a luz do Espírito Santo. 

Permita também que Deus te der uma nova vida, que Ele mude tua forma de viver e de enxergar.
Admita que você é totalmente dependente deste Deus, e que você não poderá dar um passo sequer, se Ele não te guiar por muitas vezes que você estiver com os olhos vendados pelo pecado. 

Entregue-se, renda-se... Deus tem pra você uma nova visão e uma nova vida. 

quinta-feira, 14 de julho de 2011

CINCO COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER


Dando continuidade, leia agora as “cinco coisas que você deve fazer” depois de “cinco coisas que você deve saber”. Um livro escrito por Raimundo de Oliveira, que ajuda o novo convertido e instrui á luz da Bíblia os primeiro passos na fé cristã. Façam uma boa leitura!! (Illane Brandão)


CINCO COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER
O nascer espiritual para Deus é muito parecido com o nascimento físico. Assim como um bebê precisa de exercícios para crescer sadio e forte, da mesma forma, você, como um bebê espiritual, precisa exercitar-se a fim de que seja espiritualmente sadio e forte.
Com o propósito de ajudá-lo no seu crescimento espiritual, é importante que você faça o seguinte:


1.     1. ESTUDE A SUA BÍBLIA DIARIAMENTE
Durante o seu ministério na Terra, Jesus confirmou o que Deus havia dito no Antigo Testamento, de que “nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4. 4). O que o alimento (carne, arroz, feijão, massas, legumes, frutas e verduras) é para o corpo, o estudo piedoso da Bíblia Sagrada é para a sua alma.
Se você ainda não possui uma Bíblia, adquira-a o mais rápido possível. Em seguida, reserve um tempo a cada dia para estudá-la. De preferência, escolha um tempo para que ao lê-la você não seja interrompido. Só o estudo prazeroso e constante da Bíblia é que pode enriquecer a sua vida. Davi considerava muito feliz o homem que “tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmos 1.2)
Além de enriquecê-lo espiritualmente através de um melhor conhecimento de Deus, o estudo diário da Bíblia lhe dará os meios de responder quanto à sua nova vida que agora você tem em Jesus Cristo.


2.  2. ORE CONSTANTEMENTE
Assim escreve o apóstolo Paulo: “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, ações de graça por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão em eminência... Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira e nem contenda” (I Timóteo 2.1, 2,8).
A oração é como uma ponte ou uma grande avenida através da qual a terra se liga ao céu. Através dessa grande via, você pode ir ao trono da graça divina, bem como receber os grandes “carregamentos” de bênçãos prometidas por Deus. A oração é o mais eloqüente e o mais humilde discurso da alma a Deus. Quando você ora, Deus intervêm alargando as fronteiras de suas possibilidades. A Bíblia fala de Elias, um grande profeta de Deus no passado, como um homem de fé e triunfante na oração. A Bíblia diz que “Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto” (Tiago 5.17,18).
Quando você ora, esta dizendo a Deus que não pode lutar sem o auxílio dEle.
Jesus mesmo lhe ensina como orar eficazmente: “Quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes” (Mateus 6.6-8).
A oração é como o cálcio necessário ao crescimento e fortalecimento dos ossos. Para que você cresça e se desenvolva espiritualmente sadio e forte, excercite-te na oração. Deus está disponível, pronto a atendê-lo.


3.  3. VIVA FIELMENTE
Vivendo em um mundo em que os valores morais e espirituais são tidos em pouca conta, mesmo assim Deus espera que você viva com fidelidade diante dEle e diante dos homens. Certamente que algumas vezes você será tentado a abandonar o ideal de uma vida fiel a Deus e aos princípios do Evangelho, e a abraçar os princípios morais deste mundo sem Deus. O que fazer no momento em que isso venha a acontecer? Resista! Não abra mão da sua fidelidade: Através do salmista Davi. Deus diz: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá” (Salmos 101.6).
Viver segundo os valores pervertidos deste mundo constitui-se numa forma de infidelidade e de inimizade contra Deus. Isso é o que a Bíblia chama de andar “conforme” (de acordo) com o mundo. Ela, porém, nos adverte de forma muito solene: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).
Aos que porventura indaguem até onde e quando devem ser fiéis diante de Deus, Jesus Cristo responde: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2.10). Isto é: ainda que a sua decisão de seguir a Jesus Cristo algum momento, exija como paga a sua morte física, não importa, seja fiel até aí, na esperança da vida da ressurreição (“a coroa da vida”). Aleluiaa!!!


4.    4. TENHA COMUNHÂO COM SEUS IRMÂOS  
Como uma nova criatura em Cristo, você foi feito membro de um corpo: a Igreja. Assim como todos os membros de um corpo funcionam conjuntamente para o bem-estar de todo o corpo, assim também você deve contribuir com a edificação e progresso dos demais irmãos, membros da comunidade, da igreja à qual você passa a pertencer a partir de agora.
Uma forma própria para criar e fortalecer os laços do amor e da comunhão entre você e os seus irmãos espirituais é a possibilidade de se congregar, de participar das reuniões da igreja, juntamente com eles. A Bíblia fala disso quando registra: “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos à caridade e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros...” (Hebreus 10.2,25). Só quando congregado ou reunido junto com os seus irmãos em Cristo é que haverá mútuo estímulo à prática da caridade e das boas obras. De acordo com o apóstolo João, a comunhão com os irmãos, além de identificar o seu caráter com o de Deus, assegura-lhe o perdão de pecados. É isso que o apóstolo João diz: “Mas, se andarmos na luz, como ele (Deus) na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo pecado” (I João 1.7).
Portanto, nunca permita que o diabo ou qualquer outro ser levante, entre você e seu irmão, qualquer coisa que venha a ser a razão de contenda, inimizade e, conseqüentemente, afastamento um do outro. “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros” (Romanos 12.10).


5.  5. TESTEMUNHE DE JESUS CRISTO 
A Bíblia registra muitos milagres operados por Jesus Cristo. Dentre esses milagres, consta o de um endemoninhado que foi miraculosamente liberto do demônio que o atormentava. Agradecido a Jesus pelo que lhe havia feito, aquele homem pediu que Jesus lhe permitisse acompanhá-lo a partir daí. “Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para a tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez e como teve misericórdia de ti”. Em continuação, o relato diz que “ele foi, e  começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilhavam” (Marcos 5.18-20).
Testemunhar é dizer aos outros o que Jesus fez por você e o quanto Ele teve misericórdia de você. Note que aquele homem foi mandado por Jesus no sentido de testemunhar primeiro aos seus próprios parentes. É isso o que Jesus espera de você também. Possivelmente os seus parentes não vão aceitar o seu testemunho da primeira vez. Não tem problema. Mais cedo ou mais tarde, eles hão de descobrir que o Cristo que fez e você uma nova criatura tem o poder de fazer o mesmo por eles.
Depois de ressuscitado dos mortos e antes de subir novamente para o céu, Jesus prometeu a ajuda do Espírito Santo àqueles que desejassem testemunhar dEle. Ele prometeu isso quando disse: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terá” (Atos 1.8).
Você deve testemunhar de Jesus, seja por mandamentos: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda a criatura” (Marcos 16.15), seja por questão de gratidão: “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor” (Salmos 116.12,13).  

   

domingo, 26 de junho de 2011

UM PLACAR DE CAMPEÃO!


QUAL SEU TIME?

O futebol é um esporte amado por milhões ao redor do mundo. Ele desperta forte paixão e a mais acalorada devoção! Seja torcendo pelo time do coração ou vibrando com a seleção brasileira, o que queremos ao final, é sempre comemorar a vitória. Ainda que o nosso time acabe na “segundona”, sempre que ele colocar o “coração na ponta da chuteira”, estaremos vibrando por ele!




Nossa vida também é como uma partida de futebol. Nela, dois times se enfrentam: bem e mal, certo e errado, justiça e pecado, Deus e Satanás. Quer saibamos disso ou não, estamos envolvidos nessa partida decisiva, jogando dum lado ou de outro. Não há meio termo. Em geral, as pessoas sempre acham que estão jogando no time do bem, do lado de Deus.

“Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.” PV 14.12






ENGANADO

Como podemos saber se estamos jogando do Aldo vitorioso, no time de Deus? A palavra de Deus, a Bíblia, mostra que todo ser humano vive pisando na bola e marcando gol contra, pois nasceu pecador.

“Todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus.” Romanos 3.23

Isso quer dizer que o homem natural joga sempre do Aldo adversário, ou seja, do pecado e de Satanás.
“...todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.” Efésios 2.3
O grande lance do diabo é tentar nos convencer de que, mesmo sem perdão dos pecados, nós fazemos parte do time de Deus. Essa jogada já está manjada! Todo homem é pecador e terá de enfrentar o juízo. A não ser que receba o perdão dos pecados.


PERDOADO!

Se temos de ser perdoados pra sermos vencedores, como podemos, então, obter o perdão dos pecados?

“Deus dará prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.” Romanos 5.8

Por amor a nós, Deus entregou Seu Filho Jesus para morrer na cruz em nosso lugar, para nos trazer o pleno perdão dos pecados:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16
A vitória é daquele que se arrepende dos pecados e, pela fé, entrega a vida a Cristo, o filho de Deus:

“Todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1João 5.4






APITO FINAL!

Quando soa o apto final, com o nosso time à frente no placar, podemos cantar a vitória. É assim também em nossa vida. Quando Deus, o Juiz Eterno, apontar para o centro do gramado, e tivermos de enfrentar a morte, não teremos nada a temer, pois a Bíblia diz: 

“Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Mas graças a Deus que nos dá vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” 1CO 15.54b, 55, 57



 FONTE: INTERLINK

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Morri!

Sim, estou morta.

Calma pessoas, eu estou aqui vivinha da silva! Rsrsrs

Morri, mas para o mundo! Nova criatura eu sou.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo” 2 Co 05:17


A partir do momento que aceitamos Jesus para que ele faça uma mudança em nossa vida, nos “desligamos” desse mundo, morremos para ele. As coisas velhas, se passam e Deus faz tudo novo. Nos dá uma vida nova, um estilo de vida novo... enfim, nos tornamos novas Criaturas!

Quando entregamos nossas vidas nas mãos do Senhor e recebemos dele a salvação, nascemos do Espírito, somos feitos novas criaturas, morremos para o mundo; não para andar segundo o que pensa o mundo, mas segundo a natureza divina que foi depositada em nós.

Experimente ser uma nova criatura em Cristo Jesus...
E se você já morreu também para este mundo, não deixe que os outros morram fisicamente sem conhecer a verdade, Jesus Cristo!





  -Ele quebrou minhas correntes, arrebentou-as. Essas correntes me aprisionavam ao mundo. Foi o amor Dele que quebrou-as. Faça-me esquecer o que era, lembra-me o que sou agora, escrava do Teu amor, Jesus. Vou morrer para o mundo e viver para Ti.-






Illane Brandão 

domingo, 12 de junho de 2011

...-DOZE DE JUNHO-... com ou sem, é uma data especial, sim!

...-DOZE DE JUNHO-... com ou sem, é uma data especial, sim!




Segundo a versão mais conhecida a comemoração do dia dos namorados teria se originado na Roma antiga, no século III.


O padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.


Além de continuar celebrando casamentos, ele casou-se secretamente, apesar da proibição do imperador. Tendo se recusado a renunciar ao Cristianismo, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.


Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado”...
...O final dessa história eu não sei... rsrs
(Mas só pra título de informação, de onde surgiu essa data.)


Desejo aos casais de namorados um ótimo dia e aos solteiros, esperem no Senhor! Rsrs


“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” Ec 3:1 NVI

Nós jovens, temos um pouco de dificuldade de pensar no amanhã. Somos imediatistas. Queremos tudo pra hoje: o prazer, realizações, etc. Ás vezes esquecemos que não temos controle sobre tudo o que está em nosso redor.  Não precisamos ficar ansiosos, tudo já está determinado.




Que possamos confiar que Deus tem um plano especial para nós. Mas confie com convicção! Ore a Deus pra que Ele te dê aquele namorado (a) que vai te ajudar crescer, amadurecer, tanto emocionalmente, quanto espiritualmente.
 Ore, peça orientação a Deus. E não esqueçam queridos amigos e amigas que estão "lovando" agora, coloque Deus em primeiro lugar no relacionamento de vocês. TUDO o que fizermos deve ser com o intuito de adorá-lo! Só assim cumpriremos nossa missão na terra, só assim seremos felizes e realizados!


Aprendam e desejem ser fiéis e amar sinceramente: “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. Fp 4.8


Abraço!! 






naomordaamaca.com
  

domingo, 29 de maio de 2011

Lady Gaga como Maria Madalena







Irreverente, ousada e extremamente extravagante são adjetivos possuidores da cantora norte americana Lady Gaga. Um de seus símbolos marcantes são seus trajes holofotes e também por suas apresentações espetaculosas.
Como se não bastasse tanta informação para uma pessoa só, Gaga passa a chamar a atenção do público com seu tribal-techno inspirado no discípulo de Jesus, “JUDAS Iscariotes”. Ela faz uma crítica de cunho religioso, o que é retratado explicitamente em algumas de suas músicas e clipes, e acaba mostrando uma ligação forte entre ela, Jesus e JUDAS, deixando claro seu envolvimento com o mesmo. Além disso, o dance de Gaga mostra o quanto é profano o clipe onde se inicia com os 12 discípulos, como você nunca viu antes (totalmente futurista) - cruzando a estrada de motocicletas, vestidos com jaquetas de couro envelhecido, personalizado com cada um dos seus nomes. Aparecendo andando atrás de “Jesus” está ninguém menos que GAGA assumindo o papel de Maria Madalena, com um Judas desalinhado não muito atrás.
Em uma entrevista veja o que GAGA diz:
"Eu vou te dizer agora, antes de tudo, eu sou cristã, e minha carreira é uma evidência de Deus em minha vida, e eu acho que a maioria das pessoas já estão pensando que Gaga é a blasfêmia e eles premeditam a abordagem e acho que eles vão ser muito chocado ao descobrir quão grande e realmente inovador a mensagem é e como liberar a mensagem é para todas as razões certas ", disse ela. "E isso realmente vai chocar o mundo." FONTE:http://www.mtv.com/news/articles/1661567/lady-gaga-judas-video.jhtml, acessado no dia 29 de maio de 2011.
De fato não sei se chegou a chocar o mundo, mas conseguiu concerteza chocar a maioria dos cristãos com este clipe. revista Veja edição 2217 do dia 18 de maio de 2011 fez uma entrevista com a pop e fizeram-lhe a seguinte pergunta: Porque você sempre coloca imagens religiosas em seus clipes?
“Fui criada como católica, mas, quando uso simbolismo católico nos meus vídeos, eles têm mais a ver com minha visão de arte do que com a de religião. Veja o caso de Judas. Ele foi inspirado nos filmes Fellini e nas pinturas de Botticelli. E a letra fala sobre perdoar quem de algum modo fez mal a você - seja ele um ex-namorado ou um marido.”
Isso gera muitas controvérsias, o clipe parece querer chamar mais atenção a quesitos religiosos do que arte e mensagens que transmitam perdão aos que traem.
Veja o vídeo e o que diz alguns trechos da tradução da música: Obs. Comentários em negrito.


                                               

Oh oh oh oh
Eu amo Judas
(Amar o próximo como a si mesmo é o segundo mandamento da bíblia (Mc 12.33), mas de fato nós como seres humanos possuídos de fragilidades e falhas conseguiríamos perdoar aquele que nos tem traído da pior forma possível como aconteceu com Jesus? É difícil perdoar... Mas, perdoamos!).
Quando ele vem a mim, eu estou pronta
Eu lavaria seus pés com meu cabelo se ele quisesse
O perdoaria quando sua língua mentisse para seu cérebro
Mesmo depois de três vezes ele me trair
(Perdoar os nossos semelhantes é algo que necessitamos fazer mesmo que seja durante o dia 70x7 (Mt 18.22), mas você lavaria os pés de seu traidor com os seus cabelos e perdoaria ele mesmo mentindo várias vezes? Quanta hipocrisia em uma só música...)
Eu vou derrubá-lo, derrubá-lo
Um rei sem uma coroa, um rei sem coroa
(No contexto da música é impossível pensar em outro rei sem coroa, o que me leva a pensar em Jesus cristo o único que teve apenas uma coroa de espinhos o qual foi derrubado e açoitado pela sociedade de seu tempo simplesmente por amar eu e você demasiadamente (Mt 27.29).)
Eu sou apenas uma santa tola, oh baby ele é tão cruel
Mas eu ainda amo Judas, baby
(Sem comentários...)
Eu sou apenas uma santa tola, oh baby ele é tão cruel
Mas eu ainda amo Judas, baby
Eu não poderia amar um homem tão puramente
Até mesmo as trevas perdoam-no por sua desonestidade
Eu aprendi que nosso amor é como um tijolo
Você pode construir uma casa ou enterrar um morto
(Parece ser tão romântico e doce ao pronunciar essas palavras... Olha só que paradoxo- as trevas só poderiam mesmo além de perdoar Judas como também abraçá-lo por lá... Uma pessoa que gera a maldade para a luz que não vai...)
“E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas.” (I João 1:5)
No sentido mais bíblico
Estou além do arrependimento
Prostituta, vagabunda, vadia, vomitam na cabeça dela
Mas no sentido cultural
Estou falando sobre um tempo futuro
Judas me beije se ficou ofendido
Ou use um protetor de ouvidos da próxima vez
(De fato está além do sentido bíblico mesmo; o de sem noção... O que deixa claro o nível altíssimo de profanação e blasfêmia relacionada à pessoa de Jesus).
Eu quero te amar
Mas algo está me puxando para longe de ti
Jesus é minha virtude
Mas Judas é o demônio ao qual me apego
Eu me apego
(O que tem de mais impressionante é que as pessoas têm o conhecimento ou o acesso à tradução de uma música totalmente negativa e ficam deslumbradas com tanta profanação, infelizmente as pessoas idolatram uma mulher fantasmagórica).
Daí tira-se a qualidade da letra e do clipe musical induzindo-nos a trocar o amor verdadeiro de Jesus por Judas, ou seja, o Salvador pelo o traidor.



Alinne Emanuela