sexta-feira, 19 de agosto de 2011

UMA NOVA VISÃO, UMA NOVA VIDA



Há alguns meses recebi a proposta de um amigo para escrever um post com este tema. Passado alguns dias e procurando o que escrever, lembrei de um grande acontecimento da Bíblia Sagrada que conta-nos a história de um homem que perseguia os cristãos de sua época. Saulo de Tarso, como era conhecido, era um homem que era cego em relação às coisas celestiais. Seu prazer estava em perseguir o cristianismo. “Indo de casa em casa, arrastava homens e mulheres para a prisão.” (Atos 8.3)

Apóstolo do ceistianismo nascido em Tarso, cidade principal da Cilícia. Seus pais, fiéis à lei mosaica, o mandaram para Jerusalém para ser educado lá e ensinado a ter o orgulho racial tão peculiar aos judeus da antiguidade.
Quando se mudou para Jerusalém, para se tornar um dos principais dos sacerdotes do Templo de Salomão, deparou-se com uma seita iniciante que tinha nascido dentro do judaísmo, mas que era contrária aos principais ensinos farisaicos.
Dentro da extrema honestidade para com a sua fé e sentindo-se profundamente ofendido com esta seita que se chamava cristã, começou a persegui-la, culminando com a morte de Estevão, diácono grego e grande pregador cristão, que foi o primeiro mártir do cristianismo.

Mas vamos ao que interessa. Como este homem teve sua vida transformada?

Este ódio pelos cristãos terminou quando Saulo teve um encontro com Jesus Cristo. Em uma viagem com seus companheiros, no caminho de Damasco pelo deserto da Galiléia sob sol ardente, repentinamente uma luz vinda do céu caiu sobre eles, derrubando-os. Foi quando se ouviu uma voz que dizia: “Saulo, Saulo, porque me persegues?”. Respondeu ele: “Quem és tu Senhor?”. E veio a resposta: “Eu sou Jesus a quem tu persegues. Levanta-te e vai à cidade e aí se te dirá o que te convém fazer”.
Saulo ainda ofuscado pelo intenso clarão da luz foi conduzido por seus companheiros que nada entenderam. Chegando a Damasco hospedou-se na casa de Judas, onde passou três dias sem comer, sem beber, e sem enxergar. Guiado por Deus, Ananias orou sobre Saulo e Deus restaurou sua visão, dos olhos caíram algo como escamas, e logo depois passou a ver novamente, não só sua visão que havia sido restaurada, mas sua vida. Logo converteu-se e mudou seu nome para Paulo- O Apóstolo dos Gentios. Paulo não sabia, mas a partir dali ele sentiria na pele o que sentiram os perseguidos por ele.

Alguns anos depois de sua conversão, foi perseguido pelos judeus e condenado à morte.
Paulo teve sua vida transformada quando teve o encontro com Jesus. De Saulo para Paulo; de perseguidor para perseguido; de exterminador para ganhador de almas... Paulo passou a ter uma nova vida com Cristo e uma nova visão quando suas luzes interiores apagaram-se e ele deixou brilhar a luz do Espírito Santo. 

Permita também que Deus te der uma nova vida, que Ele mude tua forma de viver e de enxergar.
Admita que você é totalmente dependente deste Deus, e que você não poderá dar um passo sequer, se Ele não te guiar por muitas vezes que você estiver com os olhos vendados pelo pecado. 

Entregue-se, renda-se... Deus tem pra você uma nova visão e uma nova vida. 

Um comentário:

  1. Ensinamento maravilhoso,que vc continue a buscar a maravilhosa presença de Deus.Para trazer dia após dia inspirações como estas.

    ResponderExcluir