domingo, 26 de junho de 2011

UM PLACAR DE CAMPEÃO!


QUAL SEU TIME?

O futebol é um esporte amado por milhões ao redor do mundo. Ele desperta forte paixão e a mais acalorada devoção! Seja torcendo pelo time do coração ou vibrando com a seleção brasileira, o que queremos ao final, é sempre comemorar a vitória. Ainda que o nosso time acabe na “segundona”, sempre que ele colocar o “coração na ponta da chuteira”, estaremos vibrando por ele!




Nossa vida também é como uma partida de futebol. Nela, dois times se enfrentam: bem e mal, certo e errado, justiça e pecado, Deus e Satanás. Quer saibamos disso ou não, estamos envolvidos nessa partida decisiva, jogando dum lado ou de outro. Não há meio termo. Em geral, as pessoas sempre acham que estão jogando no time do bem, do lado de Deus.

“Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.” PV 14.12






ENGANADO

Como podemos saber se estamos jogando do Aldo vitorioso, no time de Deus? A palavra de Deus, a Bíblia, mostra que todo ser humano vive pisando na bola e marcando gol contra, pois nasceu pecador.

“Todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus.” Romanos 3.23

Isso quer dizer que o homem natural joga sempre do Aldo adversário, ou seja, do pecado e de Satanás.
“...todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.” Efésios 2.3
O grande lance do diabo é tentar nos convencer de que, mesmo sem perdão dos pecados, nós fazemos parte do time de Deus. Essa jogada já está manjada! Todo homem é pecador e terá de enfrentar o juízo. A não ser que receba o perdão dos pecados.


PERDOADO!

Se temos de ser perdoados pra sermos vencedores, como podemos, então, obter o perdão dos pecados?

“Deus dará prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.” Romanos 5.8

Por amor a nós, Deus entregou Seu Filho Jesus para morrer na cruz em nosso lugar, para nos trazer o pleno perdão dos pecados:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16
A vitória é daquele que se arrepende dos pecados e, pela fé, entrega a vida a Cristo, o filho de Deus:

“Todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1João 5.4






APITO FINAL!

Quando soa o apto final, com o nosso time à frente no placar, podemos cantar a vitória. É assim também em nossa vida. Quando Deus, o Juiz Eterno, apontar para o centro do gramado, e tivermos de enfrentar a morte, não teremos nada a temer, pois a Bíblia diz: 

“Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Mas graças a Deus que nos dá vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” 1CO 15.54b, 55, 57



 FONTE: INTERLINK

Um comentário: