quinta-feira, 19 de maio de 2011

SEDE DE DEUS

"Ó DEUS, TU ÉS O MEU DEUS, EU TE BUSCO INTENSAMENTE; A MINHA ALMA TEM SEDE DE TI; TODO O MEU SER ANSEIA POR TI, UMA TERRA SECA, EXAUSTA E SEM ÁGUA." SALMOS 63:1


Refletindo neste versículo podemos ver quanto o salmista tinha sede da presença de Deus, de conhecê-lo mais. Todos os seus sentidos buscavam a doce presença dEle.
Imagine você perdido no deserto sem nada para comer ou beber, certamente buscaria alimentos e água onde quer que pudesse encontrá-los, independentemente das condições e quem os encontrassem. Não se importaria com as impurezas da água ou quão desagradável seu gosto pudesse ser, porque desejaria sobreviver em meio ao deserto. Deus, porém, tem muito mais para você que apenas a sobrevivência ("Eu vim para que tenham vida e vida em abundância." JO 10:10 ).

Do que você tem fome ou sede no momento? O que buscas quando estar no deserto? Será que desejas mais do Senhor??

Em sua incansável busca por Deus, o rei Davi disse: "Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede sede de Deus, do Deus vivo." Sl 42:1-2.
Ele queria o Senhor mais do que tudo. A presença do Deus vivo era como alimento para o seu espírito.

Você já teve essa sede por Deus??

Jesus certa vez disse: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva." JO 7:37-38.
Quando saciarmos a sede espiritual no Senhor, seu espírito fluirá através de nós, e rios de água viva correrão de nós.

Beba, sacia-te de tudo o que Deus tem pra você em sua fonte de alimentos que é a Palavra. Busque sua presença em louvor e adoração e jamais terá sede novamente.





3 comentários:

  1. É uma honra ser a primeira a comentar =D
    Gostei muito do texto. A sede por Deus é essencial na vida de cada um de nós. Pois é a sede que nos faz buscá-lo e entendermos que dependemos d'Ele e longe ficamos incompletos, quando nos achegamos, sentimos que nada nesse mundo, realmente como diz em Romanos 8:38-39,pode nos afastar desse grande AMOR!

    ResponderExcluir
  2. É uma honra ser o segundo a comentar =D
    muuito bom o texto, se eu tivesse o lido antes de ser crente com certeza deixaria de beber cerveja (como eu fazia) pra beber de Deus, da sua palavra! hoje sim, estou saciado!
    que muitos possam "beber" dessas palavras!!!
    paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. É uma honra ser a terceira a comentar =D (kkk)
    que bom começo illane,
    realmente só verdades absolutas.
    "sede do Deus vivo"

    meus bjs amiga
    (nate)

    ResponderExcluir