domingo, 26 de junho de 2011

UM PLACAR DE CAMPEÃO!


QUAL SEU TIME?

O futebol é um esporte amado por milhões ao redor do mundo. Ele desperta forte paixão e a mais acalorada devoção! Seja torcendo pelo time do coração ou vibrando com a seleção brasileira, o que queremos ao final, é sempre comemorar a vitória. Ainda que o nosso time acabe na “segundona”, sempre que ele colocar o “coração na ponta da chuteira”, estaremos vibrando por ele!




Nossa vida também é como uma partida de futebol. Nela, dois times se enfrentam: bem e mal, certo e errado, justiça e pecado, Deus e Satanás. Quer saibamos disso ou não, estamos envolvidos nessa partida decisiva, jogando dum lado ou de outro. Não há meio termo. Em geral, as pessoas sempre acham que estão jogando no time do bem, do lado de Deus.

“Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.” PV 14.12






ENGANADO

Como podemos saber se estamos jogando do Aldo vitorioso, no time de Deus? A palavra de Deus, a Bíblia, mostra que todo ser humano vive pisando na bola e marcando gol contra, pois nasceu pecador.

“Todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus.” Romanos 3.23

Isso quer dizer que o homem natural joga sempre do Aldo adversário, ou seja, do pecado e de Satanás.
“...todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.” Efésios 2.3
O grande lance do diabo é tentar nos convencer de que, mesmo sem perdão dos pecados, nós fazemos parte do time de Deus. Essa jogada já está manjada! Todo homem é pecador e terá de enfrentar o juízo. A não ser que receba o perdão dos pecados.


PERDOADO!

Se temos de ser perdoados pra sermos vencedores, como podemos, então, obter o perdão dos pecados?

“Deus dará prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.” Romanos 5.8

Por amor a nós, Deus entregou Seu Filho Jesus para morrer na cruz em nosso lugar, para nos trazer o pleno perdão dos pecados:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16
A vitória é daquele que se arrepende dos pecados e, pela fé, entrega a vida a Cristo, o filho de Deus:

“Todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1João 5.4






APITO FINAL!

Quando soa o apto final, com o nosso time à frente no placar, podemos cantar a vitória. É assim também em nossa vida. Quando Deus, o Juiz Eterno, apontar para o centro do gramado, e tivermos de enfrentar a morte, não teremos nada a temer, pois a Bíblia diz: 

“Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Mas graças a Deus que nos dá vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” 1CO 15.54b, 55, 57



 FONTE: INTERLINK

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Morri!

Sim, estou morta.

Calma pessoas, eu estou aqui vivinha da silva! Rsrsrs

Morri, mas para o mundo! Nova criatura eu sou.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo” 2 Co 05:17


A partir do momento que aceitamos Jesus para que ele faça uma mudança em nossa vida, nos “desligamos” desse mundo, morremos para ele. As coisas velhas, se passam e Deus faz tudo novo. Nos dá uma vida nova, um estilo de vida novo... enfim, nos tornamos novas Criaturas!

Quando entregamos nossas vidas nas mãos do Senhor e recebemos dele a salvação, nascemos do Espírito, somos feitos novas criaturas, morremos para o mundo; não para andar segundo o que pensa o mundo, mas segundo a natureza divina que foi depositada em nós.

Experimente ser uma nova criatura em Cristo Jesus...
E se você já morreu também para este mundo, não deixe que os outros morram fisicamente sem conhecer a verdade, Jesus Cristo!





  -Ele quebrou minhas correntes, arrebentou-as. Essas correntes me aprisionavam ao mundo. Foi o amor Dele que quebrou-as. Faça-me esquecer o que era, lembra-me o que sou agora, escrava do Teu amor, Jesus. Vou morrer para o mundo e viver para Ti.-






Illane Brandão 

domingo, 12 de junho de 2011

...-DOZE DE JUNHO-... com ou sem, é uma data especial, sim!

...-DOZE DE JUNHO-... com ou sem, é uma data especial, sim!




Segundo a versão mais conhecida a comemoração do dia dos namorados teria se originado na Roma antiga, no século III.


O padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.


Além de continuar celebrando casamentos, ele casou-se secretamente, apesar da proibição do imperador. Tendo se recusado a renunciar ao Cristianismo, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.


Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado”...
...O final dessa história eu não sei... rsrs
(Mas só pra título de informação, de onde surgiu essa data.)


Desejo aos casais de namorados um ótimo dia e aos solteiros, esperem no Senhor! Rsrs


“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” Ec 3:1 NVI

Nós jovens, temos um pouco de dificuldade de pensar no amanhã. Somos imediatistas. Queremos tudo pra hoje: o prazer, realizações, etc. Ás vezes esquecemos que não temos controle sobre tudo o que está em nosso redor.  Não precisamos ficar ansiosos, tudo já está determinado.




Que possamos confiar que Deus tem um plano especial para nós. Mas confie com convicção! Ore a Deus pra que Ele te dê aquele namorado (a) que vai te ajudar crescer, amadurecer, tanto emocionalmente, quanto espiritualmente.
 Ore, peça orientação a Deus. E não esqueçam queridos amigos e amigas que estão "lovando" agora, coloque Deus em primeiro lugar no relacionamento de vocês. TUDO o que fizermos deve ser com o intuito de adorá-lo! Só assim cumpriremos nossa missão na terra, só assim seremos felizes e realizados!


Aprendam e desejem ser fiéis e amar sinceramente: “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. Fp 4.8


Abraço!! 






naomordaamaca.com